Cool2work

Por: Cool2work

Publicado em

Por que o coworking é a melhor opção para a sua startup?


coworking-melhor-opção-startup

Já pensou em montar uma startup? Muita gente tem vontade de começar o próprio negócio e opta por investir nesse modelo que chegou cheio de inovação nos últimos tempos.

A cultura do coworking é colaboração e motivação entre pessoas de diferentes segmentos, o que combina com o objetivo das startups. É por esse e vários outros motivos que levar a sua startup para um espaço de coworking vale tanto a pena.

Economia desde o começo

Uma das principais ideias do coworking é a economia, os custos do espaço e dos serviços são divididos entre todos que o compartilham. Além de que você paga uma taxa fixa que inclui tudo que a sua startup carece.

Já pensou em não precisar se preocupar em comprar móveis, instalar uma internet de qualidade e contratar um serviço de faxina? No coworking sempre haverá alguém para cuidar disso por você.

Mais facilidade de lidar com os riscos

As startups chegam com projetos e ideias inovadoras que ainda precisam ser adotadas pelo público. A criação de um projeto desses é uma aposta, muita gente se encontra e é recebido muito bem no mercado, mas outros não vão tão bem assim e precisam lidar com as falhas depois de toda a empolgação.

O coworking é um espaço que trabalha com vários tipos de contratos, é diferente das salas comerciais que mantém longos contratos de tempo que dificultam na hora de fechar o negócio.

Startup autoridade no assunto

Levar a sua startup para fora do quarto transforma a imagem dela em algo mais concreto e confiável. Além do mais, que cliente não gosta de ser recebido em um ambiente inspirador e criativo? O coworking tem a estrutura perfeita para receber os colaboradores e mostrar que você sabe o que está fazendo.

Espaço escalável

É complicado pagar uma sala comercial só para duas ou três pessoas, mais complicado ainda é conciliar a casa com o escritório e trazer os funcionários para o espaço de home office. No coworking seus colaboradores podem trabalhar no próprio horário, sua empresa pode crescer a vontade e ir se ajustando ao espaço.

Mais contatos em menos tempo

A pessoa a mesa ao lado pode ser o sócio ou investidor que você tanto procura. A essência do coworking é essa comunicação e interação entre pessoas de diferentes ramos que podem trazer inovação e completar a sua ideia. Além de encontrar contatos que possam se aliar a sua startup, você também pode encontrar possíveis clientes.

 

Cool2Share