Cool2work

Por: Cool2work

Publicado em

5 motivos para aderir ao coworking


motivos-para-aderir-coworking

Você sabe o que é coworking? São espaços compartilhados para trabalhar ou estudar que abrigam empresas e estudantes de vários ramos. Para usufruir desse espaço você contrata um plano que pode ser diário, semanal, mensal, semestral ou anual. É você quem define o tempo de uso, sem preocupação com infraestrutura e zero investimento inicial. Você só paga pelo que utiliza.

1. Um espaço dedicado ao trabalho

Diferente de trabalhar em casa onde a sua atenção se volta para outras coisas, o coworking é inteiramente dedicado ao trabalho. Além de oferecer uma decoração moderna e inovadora, o espaço também conta com tomadas de fácil acesso, impressoras, mesas e cadeiras de escritório, além de internet de alta qualidade e tecnologia para suportar todos os usuários. Quem gosta de parar para um cafezinho pode comemorar, o coworking conta com copa e ambiente de descompressão.

2. Menos burocracia e mais economia

Montar um escritório vai depender de licenciamento, alvará da prefeitura, manutenção do lugar, contratação de faxina, instalação de água, luz, internet, telefone e muito mais. Tudo isso pede tempo, atenção e dinheiro do dono do negócio antes mesmo de abrir a empresa, enquanto no coworking todas essas coisas são feitas para você e seu único trabalho é utilizar o espaço.

3. Interação social e networking

Estar em interação com outras pessoas faz bem a saúde, estimula a criatividade e produtividade. Quem trabalha em casa acaba se retirando um pouco do mundo social e lidando com as mesmas referências online. O espaço do coworking permite que você conheça novas pessoas, novas profissões e empresas. Isso faz você explorar coisas novas, acrescentar nomes a sua lista de networking e aumentar seu ciclo social.

4. Facilidade para seus clientes e equipe

Esses espaços costumam estar localizados em áreas comerciais próximas de lojas, bancos e restaurantes, o que possibilita que seus clientes o encontrem com mais facilidade. Para o conforto da sua empresa, o espaço oferece salas de reunião completas, auditórios, mesas fixas, cabines telefônicas e salas privativas para sua equipe.

5. Ambiente criativo e agradável

O espaço de coworking entende a necessidade de mostrar um lugar inovador e agradável, quem procura por esses espaços está em busca de conforto e confiança para os seus trabalhos. Cada dia mais pessoas estão deixando seus escritórios e trocando o home office para trabalhar em um lugar compartilhado, os números crescem mostrando que o coworking não é apenas uma moda, mas sim um investimento necessário!

Cool2Share